É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar

terça-feira, 7 de junho de 2011
É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer. Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, em casa me esconder.

Prefiro ser feliz, ainda que não entendam, que em conformidade viver. Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização. Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira. O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina. O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo..."
(Martin Luther King)

5 comentários:

Aline Goulart disse...

Concordo plenamente. Sou do time do Mário Lago: "Fiz o que quis e fiz com paixão. Se a paixão estava errada, paciência. Não fiquei vendo a vida passar, sempre acompanhei o desfile." Beijinhos.

Amanda Cerqueira disse...

Que lindo Pitta!
Adorei!
Muito bonito e nos faz refletir muito.
Parabéns pela escolha,beijos

♥Luciana de Mira♥ disse...

COncordo!!!

Denise Dias disse...

olá!
que belas palavras de Luther king...
certíssimas!!
beijos
;)

A Garota disse...

E uau..! Que desfile maravilhoso se tivesse ficado em casa com medo da chuva não o teria visto passar.
:d

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t