A Insegurança e a Escolha

sábado, 13 de novembro de 2010
"É preciso aguentar a angústia das escolha que se faz"
Terceira lei de Newton. Ação e reação.
Quando tomamos consciência de que a lei da ação e reação corresponde também à questão de nossas ações cotidianas, temos a noção de nossa responsabilidade perante o que acontece na nossa vida.
É angustiante ter que escolher um caminho, quando não se sabe por qual lado da bifurcação seguir. O pior é que a vida nem sempre é uma bifurcação. Às vezes é uma linha de várias vertentes e jamais teremos como saber aonde cada uma vai dar. A insegurança e a escolha andam de mãos dadas.
Ter que escolher é difícil e a insegurança é maior do que a escolha em si.
Quando lidamos com pessoas em situações, por exemplo, é ainda pior, porque às vezes realmente nos importa saber a reação daquela pessoa em particular à nossa ação e, desta forma, sofremos até mesmo por antecipação.
Escolha feita e atitude tomada, porém, fica impossível voltar atrás, e daí realmente vem a questão: "é preciso aguentar a angústia das escolhas que se faz".
Eu queria poder dizer algo que amenizasse os resultados, mas acho que tudo é questão de tempo. E além do tempo, tem a máxima: "o que está feito, está feito".

Fonte: Escrevo para Viver

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t