Tempestade

terça-feira, 30 de agosto de 2011


Tudo tem o seu tempo determinado.
As vezes ficamos tão presos em novo mundinho pequeno e medíocre que acabamos nos acostumando a levar uma vida pequena e mediocre, com os mesmos pensamentos os mesmos desejos, as mesmas mesmices.
Tudo isso só traz frustrações. Nossa vida quantas pessoas são frustradas, decepcionadas, e levam suas vidas em torno de todos esses sentimentos ruins...
O que passou, passou e ponto.
Para de ficar revivendo o passado.
Sofreu, chorou.... Tá foi horrível doeu muito mais passou! e ponto!
Não vale a pena ficar se martirizando, relembrando, remoendo....
Pense da seguinte forma: Foi apenas um vento ruim que passou, esse vento tinha tudo para acabar comigo, mas estou de pé, a tempestade acalmou-se ou melhor Jesus acalmou essa tempestade e mandou o vento aquietar- se.
Quando os discípulos falaram: mestre não te importa que pereçamos?
Jesus imediatamente disse: Aquieta-te mar! acalma-te vento!
e tudo se faz bonança.( Mateus 8:23-26 )

Os discípulos clamaram e Jesus ouviu... ele também te ouvirá.

- Pitta

Video: Posso clamar

Mudança de estação

Não percebi a chegada do outono. Mas eu sentia que estava embarcando numa nova estação: todas as árvores que (não) plantei, de repente, estavam nuas. E eu caminhava num tapete de folhas e flores. Os caminhos também se estreitaram e tive uma sucessão de perdas, ou melhor, tive uma sucessão de trocas. E assim, como toda pessoa que tem um coração pulsando, fiquei assustada demais com as mudanças. Mas agora já consigo perceber beleza na nudez de cada uma das minhas árvores prediletas. Elas apenas estão trocando de roupa enquanto eu troco de pele, tamanha cumplicidade. Então, quando bate a ansiedade e meu coração taquicardíaco começa a doer, ponho a mão nele e digo a mim mesma: “Obrigada por, pelo menos, poder sentir que não estou sozinha”. Porque eu não perdi uma estação, eu perdi a mim mesma e agora me sinto como um prédio que foi demolido e está sendo reconstruído, tijolo a tijolo novamente. E esse processo é muito difícil, mas acho também a experiência mais bonita que uma pessoa possa vivenciar. Toda reforma, é para fazer melhoras e, algumas coisas, por não poderem ser recuperadas, terão de ser substituídas. E a gente se apega demais a tudo. Pois estou tão disposta às reformas, mesmo que isso inclua marretadas no meu coração logo pela manhã, bem cedo. A gente, quando enjoa da dor, começa a ressignificar os acontecimentos, e percebe que se agarrar a um momento bom, acelera o processo de cura.Tenho tido bons momentos e todos os dias Deus me dá uma alegria que ameniza qualquer desespero. Mas há tempos eu não consigo gargalhar. Eu que sempre tive isto como minha maior característica.

- Marla de Queiroz

Sinto falta




















Sinto falta do meu meu melhor sorriso...
Meu melhor abraço...
minha alegria...
Para onde foi o meu melhor...?
Ele esta aqui dentro de mim...
Aquela gargalhada que todos sempre falavam aquele carisma que encantavam a todos, não ele não pode se perder.
Darei sim, o melhor de mim.
Eis-me aqui!

-Pitta

quarta-feira, 24 de agosto de 2011




O choro secou.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O choro secou. Um outono doce impera com seu aconchego de amor e lucidez, suaves. E esse abraço aveludado que chegou repentinamente, num calorzinho de cuidados e curas. Não restam mais feridas. A dor perdeu seu lugar na minha rotina e foi procurar outros rumos. Tenho novos sonhos e um sono novo e profundo. Suavemente tudo mudou de ritmo e celebrei o tempo de cada novo passo. A princípio tive tanta ansiedade, porque tudo parecia um turbilhão, mas de que adianta tentar pular aprendizados? Se é de poesia que o poeta precisa, vamos a ela e não mais à repetição de uma melancolia eterna e bem aprimorada. Chuva e sol, calor e frio: eis o equilíbrio da vida. Se eu nasci com o sorriso mais largo do mundo, não vou entristecer o meu olhar nem anestesiar minha alegria. O choro secou. Já era tempo de prestar mais atenção em outras cores, promover como prediletas outras flores e entrar no mar sem medo, furando a onda com respeito e repetindo a cena com entrega e confiança. Nada ficou fragmentado. Saí inteira e o amor em mim transborda: pele aceitando carícia, olhar brilhando com a menor das delícias. O toque é novo e a respiração tranqüila. Às vezes ainda ofego um pouco, mas quem disse que artista nasceu para sentir pouco? Importante agora é que o choro secou. Antes o meu pranto era cego. Tive que olhar longamente no espelho pra saber o que ainda poderia resgatar de mim. Não quis nada do que restou, quis o meu sorriso novo, minhas portas abertas e a vontade de saltar novamente no desconhecido. E hoje eu só choro se for de alegria.

Marla de Queiroz

Não grite sua dor



Não grite sua dor aos quatro ventos, procure ajuda. Não exponha demais suas mazelas, respeite seu luto e o silêncio que vem junto. A vida é cíclica e tudo faz sentido, mesmo que demore muito.E não deixe nunca de confiar no seu poder de superação: é a maior dádiva que a Vida nos deu. A melhor fase ainda virá, acredite.

M.Q

Às vezes é preciso dormir

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Às vezes é preciso dormir, dormir muito. Não pra fugir, mas pra descansar a alma dos sentimentos. Quem nasceu com a sensibilidade exacerbada sabe quão difícil é engolir a vida. Porque tudo, absolutamente tudo devora a gente. Inteira."

Marla de queiroz



E eu?

- eu desabei em lágrimas e soluços.

Certas horas...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"Há certas horas, em que não precisamos de um amor.
Não precisamos da paixão desmedida.
Não queremos beijo na boca.
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama.
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro,
o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado.
Sem nada dizer. Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar,
que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente,
a brincar com a gente, a nos fazer sorrir.
Alguém que ria de nossas piadas sem graça.
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo.
Que nos teça elogios sem fim.
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável.
Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado.
que nos possa dizer: acho que você está errado, mas estou do seu lado.
Ou alguém que apenas diga: sou seu amor, e estou aqui!"

William Shakespeare

terça-feira, 16 de agosto de 2011


E o amor?


"E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar."

(Clarissa Corrêa)

O que eu peço


























O que eu peço é que você seja sempre de verdade também. Que me queira assim, imperfeita e cheia de confusões. Que saiba os momentos em que eu preciso de uma mão passando entre os fios de cabelo. Que perceba que às vezes tudo o que eu preciso é do silêncio e do barulho da nossa respiração. Que veja que eu me esforço de um jeito nem sempre certo. Que veja lá na frente uma estrada, inteiramente nossa, cheia de opções e curvas. E que aceite que buracos sempre terão.

Clarissa Corrêa

Para se roubar um coração


Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto,
não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho,
requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente
tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes,
que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele,
vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós
e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade,
a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples...
é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.

Luís Fernando Veríssimo

As pessoas são responsáveis

As pessoas são responsáveis e inocentes em relação ao que acontece com elas, sendo autoras de boa parte de suas escolhas e omissões.

Lya Luft

Sou forte. Meio doce e meio ácida


Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.

Clarissa Corrêa

Não acredito em conto de fadas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Não acredito em conto de fadas. Acredito em historias escritas por Deus, e a minha está sendo escrita por ele, á disto eu tenho absoluta certeza.

-Pitta


quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Fica tão chato andar quando se aprende a voar.
- shakira

Que minha solidão

terça-feira, 9 de agosto de 2011
Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.

- Clarice Lispector

O amor não é uma desculpa

O amor não é uma desculpa. Você não pode justificar o ciúme com o amor. Sinto ciúme de você porque te amo demais. Eu já disse isso, mas hoje vejo diferente. Se eu amo demais, o problema é meu. Dizer que ama e quantificar o amor só serve para quem sente. Se eu tenho o maior amor do mundo, o mais puro e o que mais me faz feliz o problema é exclusivamente meu. Sabe por quê? Não importa o amor que eu sinto, não para o outro. Para o outro importa como eu demonstro, me comporto e vivo esse amor. O que adianta eu dizer que o meu amor é o mais puro de todos se eu não mostro isso? O amor não é uma palavra bonita. O maior problema do mundo, hoje, é esse. As pessoas acham que falar basta. Não, falar não basta. O amor não tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senão ele não sobrevive.

- Clarissa Corrêa

Estagnação


À sei lá faça qualquer coisa, me convide para sair... ligue, não sei.. faça qualquer coisa...
Mas tire- me desta estagnação.
- Pitta


Não sou como

segunda-feira, 8 de agosto de 2011


Não sou como um carro que você pode consertar, nunca funcionarei direito.
-Bella, Lua Nova

É lindo

A música, sim ela tem um poder restaurador...
Indico catedral ( perto de mim ), sim foi ela que inspirou nesta noite... remexendo as coisas do meu irmão ( que ele não saiba) achei um vídeo que ele fez para sua namorada com esta música.. nossa linda demais...

O amor é lindo.... ele não é para ser apenas falado, mais sentido com todo o coração.
Não deixe que as experiências passadas apaguem este lindo sentimento que a dentro de você.

O amor só é lindo quando nos transforma no melhor que podemos ser.
As tristezas e desilusões que passei não vão me fazer deixar de acreditar no amor, sim ele existe, e esta dentro de mim.!

- Pitta

Letra da musica:
Perto de Mim
(Catedral)
Composição: Kim e Cézar

Perto de mim
Sinto tua presença no olhar
De um menino a sorrir
E não tem fim
Teu carinho por mim, eu sei
As vezes em minha vida errei
Por tantas coisas eu já chorei
Mas a flor se abriu, meu coração
Se encheu de alegria e de amor
Pois sei que você está aqui

Perto de mim
Sinto tua presença na voz
De um pássaro a cantar
Gosta de mim
Me dá colo para dormir
E me protege de todo mal
O teu amor me faz renascer
Sim a flor se abriu, meu coração
Se encheu de alegria e de amor
Pois sei que você está aqui

Para ver o vídeo da música é só clicar no link:
http://www.youtube.com/watch?v=qhWRE9rBN58

Canção dos homens

domingo, 7 de agosto de 2011
E para os homens não dizer que estamos puxando saco (shuashuashua) vamos para a canção dos homens.



Que quando chego do trabalho ela largue por um instante o que estiver fazendo
- filho, panela ou computador - e venha me dar um beijo como os de antigamente.

Que quando nos sentarmos à mesa para jantar ela não desfie a ladainha dos seus dissabores domésticos.

E se for uma profissional, que divida comigo o tempo de comentarmos nosso dia.

Que não tire nosso bebê dos meus braços dizendo que homem não tem jeito pra isso, ou que não sei segurar a cabecinha dele, mas me ensine docemente se eu não souber.

Que ela nunca se interponha entre mim e as crianças, mas sirva de ponte entre nós quando me distancio ou me distraio demais.
Que ela não me humilhe porque estou ficando calvo ou barrigudo, nem comente nossas intimidades com as amigas, como tantas mulheres fazem.

Que quando conto uma piada para ela ou na frente de outros, ela não faça um gesto de enfado dizendo "Essa você já me contou umas mil vezes".
Que ela consiga perceber quando estou preocupado com trabalho, e seja calmamente carinhosa, sem me pressionar para relatar tudo, nem suspeitar de que já não gosto dela.

Que quando preciso ficar um pouco quieto ela não insista o tempo todo para que eu fale ou a escute, como se silêncio fosse falta de amor.
Que quando estou com pouco dinheiro ela não me acuse de ter desperdiçado com bobagens em lugar de prover minha família.

Que quando eu saio para o trabalho de manhã ela se despeça com alegria, sabendo que mesmo de longe eu continuo pensando nela.

Que quando estou trabalhando ela não telefone a toda hora para cobrar alguma coisa que esqueci de fazer ou não tive tempo.

Que não se insinue com minha secretária ou colega para descobrir se tenho amante.

Que com ela eu também possa ter momentos de fraqueza e de ternura, me desarmar, me desnudar de alma, sem medo de ser criticado ou censurado: que ela seja minha parceira, não minha dependente nem meu juiz.
Que cuide um pouco de mim como minha mulher, mas não como se eu fosse uma criança tola e ela a mãe, a mãe onipotente, que não me transforme em filho.

Que mesmo com o tempo, os trabalhos, os sofrimentos e o peso do cotidiano, ela não perca o jeito terno e divertido que tanto me encantou quando a vi pela primeira vez.

Que eu não sinta que me tornei desinteressante ou banal para ela, como se só os filhos e as vizinhas merecessem sua atenção e alegria.
E que se erro, falho, esqueço, me distancio, me fecho demais, ou a machuco consciente ou inconscientemente,

Ela saiba me chamar de volta com aquela ternura que só nela eu descobri, e desejei que não se perdesse nunca, mas me contagiasse e me tornasse mais feliz, menos solitário, e muito mais humano.

Lya Luft


Canção das mulheres



Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta. Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor. Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso. Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes. Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais. Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida. Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!'' Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize. Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire. Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso. Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.

- Lya Luft

Até que aconteça


Satisfeitos? É exatamente o que não somos. Nunca estamos satisfeitos...
Tiramos férias da vida...
Satisfazemo-nos com sol, diversão e boa comida.
Mas antes mesmo de voltar para casa, receamos o vim da viagem e começamos a planejar outra.
Não estamos satisfeitos.
Quando criança, dizemos: "Se apenas eu fosse um adolescente". Na adolescência falamos:
"Se apenas eu fosse um adulto". Ao tornarmos adultos, "Se apenas eu fossse casado".
Quando nos casamos, "Se apenas eu tivesse filhos".
Não estamos satisfeitos.
Contentamento é uma virtude difícil a ser conquistada. Por quê?
Porque não há nada na terra capaz de satisfazer nossos anseios mais profundos.
Ansiamos ver a Deus.
As folhas da vida estão sussurrando que isso acontecerá - e não ficaremos satisfeitos até que aconteça.

Quando Deus sussurra o seu nome - Max Lucado


Mãe tem uma barata no banheiro.

sábado, 6 de agosto de 2011


- Mãããããe, tem uma barata no banheiroooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

- Mata.

- Como assim, MATA?!? ELA TÁ OLHANDO PRA MIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!

- Mata a coitada da barata, menino(a), olha o tamainho do bicho!

- AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, ELA TÁ VINDO PRA CÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Crash!

- Ui, mãe, que nojo.

O.o

Perder, dói

Perder, dói! Não adianta dizer NÃO SOFRA, NÃO CHORE;
só não podemos ficar parados no tempo chorando nossa dor diante das nossas perdas.

- Lya Luft



Faça acontecer


Quer ?
Então faça acontecer, porque a única coisa que cai do céu é a chuva.

- Vinícius de Moraes

Se o tal "amor" é impontual

" Se o tal "amor" é impontual e imprevisível que se dane! Não adianta: as pessoas são impacientes! São e sempre vão ser! Tem gente que diz que não é... "Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer." Mentira! Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador, iludido... Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa cara metade! Pode dar o nome que quiser: amor, alma gêmea, par perfeito, a outra metade da laranja... No fim dá tudo no mesmo. Pode soar brega, cafona... Mas é a realidade. Inclusive o assunto "amor" é sempre cafonérrimo. Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor. Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto..."

- Luís Fernando Veríssimo


Todos elogiam a primavera


"Todos elogiam a primavera e esperam ansiosamente por ela, pois pensam que as flores surgem nesta época do ano.
Na realidade, as flores surgem no inverno, ainda que clandestinamente, e se manifestam na primavera. A escassez hídrica, o frio, a baixa luminosidade, pertinentes ao inverno, castigam as plantas, levando-as a produzir metabolicamente as flores que desabrocharão na primavera. (...)

O caos do inverno é responsável pelas flores da primavera".
Augusto Cury

O cristão


O cristão vive não em si mesmo, mas em Cristo e no próximo. De outro modo, ele não será um cristão.

- Martinho Lutero

Quando

Quando uma porta se fecha outra se abre; mas nós quase sempre olhamos tanto e de maneira tão arrependida para a que se fechou, que não vemos aquelas que foram abertas para nós.

Alexander Graham Bell


Reputação e Caráter


As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.

-Arnaldo Jabor


Lapsos de felicidade

quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Tive que arrancar algumas folhas, pois elas eram dolorosas demais, talvez fossem elas que não me deixavam evoluir.
Eram letras tristes, amargas, angustiantes, quando as relia era como se eu me teletransportace para o passado e revive- se toda aquela absurda situação. Algumas músicas que ouvia, hoje me fazem chorar, mas continuo ouvindo pois também foram delas que tirei forças.
Tem momentos que estou tão forte, Nossa ( chamo esse momento de lapsos de felicidade), tem momentos que me sinto uma fortaleza impenetrável onde nada nem ninguém pode me atingir, no entanto há outros em que me sinto fraca, vulnerável, toda a fortaleza se desfaz e tudo o que sobra é um imenso buraco.

A principal cicatriz sumiu, quase que não se ver.... e assim como ela as outras também desapareceram.

O grande e esperado momento , onde a feliciadade entrará pelas

minhas portas invadindo toda a minha casa , e tem mais, ela baterá o pé no chão e dirá: Daqui eu não saio, daqui ninguem me tira!

-Pitta

Ás vezes o cavaleiro

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

- Ás vezes o cavaleiro da armadura brilhante, era apenas um imbecil enrolado em
papel alumínio.

- Shrek

Há ocasiões em que

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Há ocasiões em que o coração fica tão duro e os ouvidos tão surdos que Deus nos deixa sofrer as consequencias de nossas escolhas."

(Max Lucado )


Se um homem te quer..


... ele demonstra. Se um homem te quer ele não vai ter medo de te apresentar para os amigos. Se um homem te quer ele não vai ter receio de ir na sua casa no domingo à tarde, quando toda a sua famamília está reunida na sala vendo o Faustão. Se um homem te quer ele vai assistir filmes de mulherzinha. Ele vai saber a marca de absorvente que você usa. Ele vai entender que a TPM deixa as mulheres malucas. E ele vai cuidar para não te deixar mais maluca ainda. Se um homem te quer ele te ouve. E te consola. E te dá apoio. E te dá conselho. Se um homem te quer ele não vai esquecer das coisas que são importantes para você. Se um homem te quer ele vai saber que você prefere Coca a Pepsi. Se um homem te quer ele vai entender que o seu não é sim. E que às vezes você é atrapalhada e fala o que não deve. Se um homem te quer ele não vai arrumar desculpas para não te ver. Se um homem te quer ele sabe exatamente o que te magoa. Se um homem te quer não vai te magoar de propósito. Se um homem te quer vai gostar de andar de mãos dadas, corpo colado, peito encostado. Se um homem te quer ele não vai mentir, enganar ou ferir. Se um homem te quer não tem ex que atrapalhe, não tem filho do primeiro casamento que separe, não tem amigo que afaste, não tem família que não goste.
Se um homem te quer ele nunca vai fazer você se sentir um lixo de mulher."

Clarissa correa

Quando somos abandonados


Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.

- Augusto Cury